21 dezembro 2010

Fez-se Luz
















Numa manhã escura,
Fria de Inverno,
De insónia e pesadelo,
Melancólica e angustiada,
Acordei,
Fiz as orações ao Senhor,
E perguntei-lhe:
-Senhor onde eu errei?
A resposta eu escutei;
Quando eu caminhava
Em tua direcção
Não me viste,
Quando eu te falei
Não me respondeste,
Quando eu abri a porta 
E ma fechaste,
Quando caiste
Te estedi a mão
E não me olhaste,
Quando ficaste no chão, 
No fundo do abismo 
E não te ergueste…
Quando passou a criança
E não sorriste,
Quando o inocente
Abriu seu coração
E não o escutaste,
Quando ao mendigo
Não saciaste a fome,
E não o abrigaste...
De lágrimas nos olhos
Senti minha dor,
Percebi que caminhava
Na direcção errada,
Sem nenhum pudor!!
As minhas orações para ti,
Eram supérfluas,
Já não tinham valor,
Cheio de orgulho, 
luxúria, e até ganância,
Pensava grande,
Já não havia”Esperança”!!
-Quanto mais crescias,
Mais tu avançavas,
Pensando que eras o maior!!
O "Senhor do Mundo":
E foi aí que escorregaste
Caiste já não te levantaste,
Mergulhaste em lágrimas repensaste.
Em poucas palavras pronunciaste!!

Vem Senhor; Vinde que estou só,

Perdoai-me Senhor!!  eu estava cego?...





Sem comentários: