21 dezembro 2010

O meu pequeno palácio


















Ao meu pequeno Palácio
Dou o nome de aconchego,
É a casa familiar
Onde eu repouso e escrevo...
Partilho com os amigos
Os momentos fraternos,
As alegrias da vida 
E por vezes os flagelos...
Minha casa o meu lugar 
O Jardim das laranjeiras,
eu costumo assim chamar!!
Ás vezes sinto-me bem
A natureza a observar,
O aconchego do meu lar 
A família a partilhar,
Quando estamos presente
Há alegria no ar!!
Este recanto fraterno
Onde a inspiração não falta!!
Por vezes fala mais alto
Enobrece a minha alma,
Há momentos refrescantes
Em que devemos ter calma,
Mas há outros mais secretos,
Que falam dentro da alma!!
Ás vezes a meio da manhã
A poesia quer chegar,
Mas tenho que a intalar
Porque é hora de almoçar...
Fica tão apertadinha
Ali naquele lugar!!
Querendo sair para fora,
Começa-me a sufocar…
Por vezes quer enrolar
O que estou a magicar,
Outras é bem espontânea,
Que nem me deixa concentrar!!
Tenho que a vontade fazer 
Começando a escrever,
No final fico aliviada,
Ela é a razão do meu ser...
Não sei se sou poeta!!
Escrevo por inspiração,
Ela sai-me da alma
E sinto-a no coração!!
Eleva-me o astral
Preenche o meu vazio,
É como um sonho real,
Que me faz um desafio!!
Sinto-me tão feliz 
Porque tenho com quem partilhar,
Os momentos de silêncio
Que não ocupam lugar,
Até os Anjos do Céu
Descem pra me acalmar,
Dizem-me ao ouvido
Tu não deves parar!!...



Sem comentários: