25 fevereiro 2017

Toque de Deus

Quero apenas
Que Deus me dê,
O que em minhas mãos couber.
Nem menos, nem de mais...
E que jamais me falte,
Um punhado de paz e alegria
E o pãozinho de cada dia!
Tenha um coração generoso
E apenas doe.
Se alguém precisar de felicidade,
Doe felicidade;
Se alguém precisar de afeto,
Doe afeto;
Se alguém precisar de paz,
Doe paz.
Não economize,
E doe quanto puder,
Porque estes tesouros,
São infinitos.

1 comentário:

CÉU disse...

Olá, querida amiga Luísa!

Como está? Aqui, Lisboa, tudo normal e em paz.

Evidente que me pode considerar e tratar-me por amiga, pke, efetivamente, é aquilo que nós omos. Nada nos move, uma contra a outra. Então, somos AMIGAS!

Adorei este seu poema, pke para além de não ser em quadra, o que, em minha opinião, dá ao escrito mais textura, como um tecido, tem uma temática mto generosa e apelativa. Doar é uma atitude de corações nobres, k qto mais dão, mais têm e com a vantagem de não se esgotarem "stocks". Que Deus lhe `^e aquilo que Ele entender dar-lhe, como a todos nós, diga-se!

Então, e o seu Carnaval? O meu está sendo como qualquer outro tempo. Gosto de serenidade, sossego, embora me lembre de na minha infância e início da adolescência, a minha mãe ir comigo a casa da mãe do Camilo de Oliveira, onde havia roupas e fantasias, pra todos os gostos, e eu até aos 12/13 anos enverguei algumas. Lembro-me k nunca quis mascarar-me de bruxa, de médica, nem de outras profissões. Gostava e mascarei-me de Cinderela, Espanhola, Fada, Cigana e Fadista. Tinha de ser assim algo para o salero e para a sensualidade.

Beijos e desejo-lhe dias e noites repletas de coisas boas.